domingo, 5 de julho de 2015

SESSÃO MAGNA DE POSSE DA ARLS SEGREDO E FRATERNIDADE DE IPIRÁ

No dia 04 de julho de 2015, em Sessão Magna de Instalação e Posse do Respeitável Irmão José Glei de Souza Cruz. O amado Irmão foi Instalado no honroso cargo de Venerável Mestre da Arls.’. Segredo e Fraternidade de Ipirá nº 2105, para o biênio 2015/2017. A Sessão contou com as presenças de 40 Irmãos sendo que destes 14 Mestres Instalados. A Comissão Instaladora presidida pelo Venerável Irmão Anselmo B. de Melo Magalhães e composta pelos Veneráveis Irmãos Reinaldo Brito de Carvalho e Cicero Pamponet Junior, realizou um bonito trabalho, o que realçou a belíssima cerimônia, dentro da ritualística que por si já é bela e profunda. Em ato continuo o novo Venerável Mestre deu posse aos demais integrantes da sua Diretoria momento em que todos fizeram o juramento e prometeram auxilia-lo em suas múltiplas responsabilidades.  A cerimônia teve duração de aproximadamente duas horas, nas quais as autoridades comentaram a pujança da Loja Maçônica Segredo e Fraternidade de Ipirá.  O novo Venerável Mestre José Glei de Souza Cruz fez um belíssimo discurso tratando sobre os seus novos desafios, sempre com fulcro na Fé , Esperança e Caridade. Registramos presenças das comitivas das seguintes Lojas Maçônicas: 16 de Junho e Luz do Sertão, Oriente de Feira de Santana, Acadêmica Jorro de Luz e Sabedoria Oriente de Baixa Grande, União, Justiça Mairiense Oriente de Mairi, Construtores do Adro Oriente de Santo Estevão, Amor e Luz III Oriente de Lençóis, Deus, Justiça e Fraternidade Oriente de Itaberaba. Logo após a sessão ritualística foi autorizado à entrada das Cunhadas, DeMolay, Sobrinhos e convidados e neste momento foi apresentado o novo Venerável Mestre e Diretoria empossada.   Por fim, o Venerável Mestre convidou a todos para o coquetel com som ao vivo no salão de festas do Clube dos Maçons de Ipirá.  
Fotos: Valney Santos
Comentários: Halailton Santana
Venerável Irmão Cicero Pamponet Junior 2º Vigilante da comissão Instaladora.
Venerável Irmão Reinaldo Brito de Carvalho 1º Vigilante da comissão Instaladora.
O novo Venerável Mestre dando posse ao Irmão 1º Vigilante.
O novo Venerável Mestre dando posse ao Irmão 2º Vigilante.
Nova Diretoria empossada.
Da esquerda para direita:  Nº 01 Ex-Venerável Mestre da Loja Maçônica de Ipirá, Nº 02 Venerável Mestre da Loja Maçônica de Itaberaba, Nº 03 Venerável Mestre da Loja Maçônica de Santo Estevão e Nº 04 Venerável Mestre da Loja Maçônica de Lençois. 
Destacamos os Irmãos Hipolito Peixinho, Reinaldo Brito, Olivaldo Góes e Cicero Pamponet Junior.
Momento da recepção as Cunhadas, Sobrinhos e convidados.
Panorâmica do interior da Loja Maçônica.
Foto oficial em 04 de Julho de 2015
Veneráveis Mestres das Lojas có-Irmãs.
Obreiros da Loja Maçônica de Ipirá e Santo Estevão.
Cunhadas e convidados no Clube dos Maçons.
Obreiros da Loja Maçônica Jorro de Luz do Oriente de Baixa Grande com o Venerável Mestre da Loja Maçônica de Ipirá Irmão  José Grei.

0 comentários :