terça-feira, 1 de abril de 2014

A LOJA MAÇÔNICA DEUS E FRATERNIDADE SERRINHENSE COMEMORA 60 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO




Na última quarta-feira, dia 26 de Março de 2014, no Templo da Arls.’. Deus e Fraternidade Serrinhense nº 47 Gleb, realizou-se uma Sessão Magna Especial em comemoração aos Sessenta anos de sua fundação, oportunidade em que também foram homenageados todos os ilustres fundadores daquela Oficina.  A sessão Magna foi Presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Jair Tercio Cunha Costa e auxiliado pelo Venerável Mestre daquela oficina Irmão Aloisio Otoni Farias. Vale registrar também a presença do Soberano Grão-Mestre do Goba Irmão Gilberto Lima da Silva e da maciça presença de Maçons do Quadro além de Maçons de diversas Lojas da Região. Na ocasião, diversos oradores fizeram uso da palavra, todos destacando o relevante papel da Loja Maçônica Deus e Fraternidade Serrinhense naquela região, e que tem contribuindo para formação de um numeroso quadro de “construtores sociais” como são denominados os Maçons e, de igual forma, destacando o brilhante trabalho desenvolvido pelo atual Venerável Mestre e sua Diretoria. O Orador agradeceu as homenagens recebidas , traçou um histórico da presença da Ordem Maçônica em Serrinha Apresentou ainda um breve relato das atividades daquela oficina naquele Oriente e toda região e falou do crescimento no número de novos obreiros daquela oficina. O Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Jair Tercio parabenizou a Loja pela comemoração dos seus 60 anos de fundação fez a entrega de uma Placa Comemorativa destacou os fundadores e parabenizou a atual Diretoria e todo quadro de Obreiros; agradeceu também as presenças do grande número de Irmãos visitantes e falou de sua satisfação em estar presente ao evento.   Após o encerramento da Sessão, na sala que antecede a entrada ao Templo foram realizadas outras homenagens cantaram os parabéns cortaram um bolo e finalizando as homenagens, ocorreu um coquetel no Salão de Banques da Loja, onde maçons, familiares e convidados confraternizaram. 
Fotos: Valney Santos
Comentários: Halailton Santana
Destaque: O grande número de Obreiros no Ocidente.
Foto panorâmica do interior da Loja.
Destaques: Representando a Arls.’. 16 de Junho o Venerável Mestre Interino o Irmão Hipólito Peixinho e o Venerável de honra o Irmão Marcos São Pedro.
Destaque:  o Venerável de honra  da Arls.’. Acadêmica Jorro de Luz e Sabedoria do Or.’. de baixa grande-Ba  Irmão Valney Santos.
Destaque:  Soberano Grão-Mestre do Goba Irmão Gilberto Lima da Silva.
Destaque:  Sereníssimo  Grão-Mestre  Irmão Jair Tercio Cunha Costa
Confraternização
Confraternização

0 comentários :